4 Estilos de desejo sexual

Resultado de imagem para desejo sexual

4 Estilos de desejo sexual

Geralmente não prestamos muita atenção a descobrir quais são os fatores desencadeantes de nosso desejo sexual. Pode ser que o desejo apareça de forma previsível, por exemplo, vendo certas cenas em um filme. Mas outras vezes, aparece de forma espontânea no lugar menos esperado, sem que você entenda muito bem por que.

Alguns especialistas falam de diferenças relacionadas com o género. E mesmo durante anos foi muito aceito que as mulheres só se desperta o desejo através das carícias e a proximidade afetiva. Mas agora já sabemos que essas generalizações não são corretas. Em alguns casos é assim, mas nem todas as mulheres, nem todos os homens funcionam da mesma forma.

Os 4 estilos de desejo sexual
O processo através do qual cada um de nós desperta o seu desejo sexual é único, como as impressões digitais. Confluem uma combinação de fatores como a genética, os hormônios, as experiências sexuais anteriores, o conjunto de creeencias sobre a sexualidade… E que se soma também a energia disponível, o nível de estresse, o nível de desejo de seu parceiro…
Já se vê que os estilos de desejo sexual surgem de uma enorme complexidade que, além disso, sabemos que flutua ao longo da vida. Vou contar-lhe estes quatro estilos e vamos ver com qual deles você se identifica.

Imagem relacionada

O estilo sensual
Se este é o estilo que se define, o que mais te incomoda é aquilo que estimula os seus sentidos: tato, os cheiros, os sabores… As sensações do toque sobre o teu corpo a acariciar o seu parceiro, os odores, tanto corporais como de perfumes perfumadores, os sabores… Imaginação no poder para despertar todas essas sensações que podem te fazer perder a
Exemplos de o que a ti se funciona:
Beijos e carícias no pescoço
Mordisqueos em suas orelhas
Preparar o ambiente com velas aromáticas, uma luz suave, música ambiente…
Jogar com elementos como géis, chocolate, creme de leite…

O estilo cognitivo
Neste caso, a sua cabeça é a que toma as rédeas de seu desejo. Seus pensamentos e suas fantasias são os que despertam o seu estilo de desejo sexual. Para ti é muito estimulante se lembrar de experiências passadas e recrearlas em sua mente assim como ver determinadas práticas, como por exemplo, em filmes pornôs ou utilização de Viagra para aumentar a vontade.

Exemplos de o que a ti se funciona:
Que seu parceiro te conte tudo o que você gostaria que você dissesse
Roupas sugestivas de que o seu parceiro te surpreenda com um streap-tease
Jogar a interpretar papéis diferentes dos que normalmente interpretáis
Usar brinquedos sexuais que tenhas descoberto em algum livro, filme e quiser reproduzir

O estilo intimista
Quando o estilo íntimo, é o que se caracteriza, você precisa sentir a conexão emocional com seu parceiro para que se desperte seu desejo. Poder compartilhar como você se sente, ter conversas muito pessoais, criar um clima muito particular e exclusivo para vocês… isso é o que você precisa
Exemplos de o que a ti se funciona:
Que o seu parceiro se aproximar fisicamente a ti, que esteja mais próximo e em contato contigo
As conversas românticas e sugestivas
Uma aproximação lenta que aumente de forma muito progressiva de ritmo e intensidade
As carícias sem uma clara intenção sexual

Imagem relacionada

O estilo sedutor
Deixar seu parceiro com um Tesão de vaca é o que realmente faz com que o seu desejo penhor. Sentir que o seu parceiro/a se encontra sexy, atraente é o que você precisa para que sua libido acordar.
Exemplos de o que a ti se funciona:
Dizer ao seu parceiro o que você gostaria de fazer para ver sua reação
Fazê-la esperar para sentir o seu desejo
Que seu parceiro lhe diga o sexy que se encontra e o quanto você gostaria de
Conduzir e fazer com que seu parceiro se deixe levar

Qual é o seu estilo de excitação sexual?
Você se sentiu identificado/dá com qualquer um dos estilos? Você encontrou inspiração para despertar o desejo de seu parceiro? Evidentemente, há muitas outras variações que vão além desta proposta de classificação.
O que buscava transmitirte com este artigo é que não há uma forma correta de iniciar a aproximação para o seu parceiro. Mas sim, é importante ter presente que o que a ti se funciona, pode ser que o seu parceiro não vai funcionar, em absoluto, de modo manter isso em mente, se você deseja desfrutar da vossa vida sexual.

Tómatelo como se estivesse aprendendo um novo idioma, o idioma do desejo do seu parceiro. Quanto mais o domina, mais fortalecida sairá vossa relação em que um dos ingredientes fundamentais para que a vossa vida de casal: a vossa vida sexual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *