Como ajudar o planeta

As estatísticas são impressionantes. Os cientistas continuam estudando os efeitos da mudança climática e os relatórios da mídia diariamente sobre poluição , extinção e as inúmeras maneiras pelas quais os humanos estão destruindo o planeta. Dada a realidade sombria, pode ser tentador levantar as mãos e assumir que não podemos fazer nada para melhorar a situação.

Mas é aí que estamos errados. Embora as mudanças mais dramáticas precisem ocorrer nas escalas corporativa e governamental, há várias maneiras pelas quais uma pessoa comum pode tornar sua rotina diária mais ecológica , a partir de ações simples, como usar placas menores e tão inesperadas quanto comprar.

Dicas para você fazer sua parte e ajudar o planeta:

Informe-se!

Uma das melhores coisas que você pode fazer é manter-se atualizado e informado sobre o que está acontecendo ao redor do mundo, e aqui no Reino Unido, para o nosso ambiente. Isso pode ser tão simples quanto dar uma olhada nas páginas ambientais dos sites de notícias, seguir as contas de mídia social ambiental ou obter breves atualizações em seus e-mails.

Viaje de forma sustentável

Uma maneira muito imediata e significativa de reduzir seu impacto ambiental é viajar de forma sustentável.

Na prática, isso pode significar que, em vez de usar seu carro, você encontra formas alternativas de viajar, como usar transporte público, caminhar ou andar de bicicleta. Se você precisa dirigir, no entanto, você pode carona ou viajar em um veículo elétrico (EV), que você pode encontrar mais informações sobre aqui . Mesmo que não sejam opções, mudar seus hábitos de direção pode reduzir drasticamente o consumo de combustível, assim como a pressão correta dos pneus.

Eletricidade

Altere as lâmpadas em casa para LEDs, conecte-se a um hub inteligente que ajusta automaticamente as luzes com base em quem está em casa, hora do dia e necessidades. Instale um sistema de controle climático mais inteligente (por exemplo, Nest) para reduzir aquecimento e resfriamento desnecessários. Compra de energia eficiente aparelhos a um custo ligeiramente superior vai economizar muito dinheiro a longo prazo. Isole as janelas e feche todos os outros vazamentos de ar.

Plástico

Não apenas recicle. Tome medidas para recusar, reduzir e reutilizar de acordo com os princípios da Plastic Pollution Coalition . Diga não aos canudos, sacolas plásticas, garrafas de plástico (ver # 4), embalagens e outros plásticos. Aqui estão outras dicas para viver livre de plástico .

Use Bolsas Reutilizáveis

Sacos de plástico tipo mercearia que são jogados fora acabam em aterros sanitários ou em outras partes do ambiente. Estes podem sufocar os animais que ficam presos neles ou podem confundi-los com comida.

Além disso, demora um pouco para os sacos se decomporem. Quer você esteja comprando comida, roupas ou livros, use uma sacola reutilizável. Isso reduz a ninhada e impede que os animais consigam segurá-los. Existem até algumas lojas (como a Target) que oferecem descontos para o uso de sacolas reutilizáveis! Estes sacos são úteis para outras coisas além de fazer compras também.

Eu ouvi falar de pessoas usando sacolas reutilizáveis ​​quando se movem! Se você esquecer suas malas em casa, compre uma nova. Melhor ainda, mantenha um par de malas em seu carro para que você nunca saia de casa sem eles (apenas lembre-se de colocá-los lá)!

Se você está em uma posição onde você precisa usar os sacos de plástico, reutilize-os na próxima vez que for fazer compras ou use-os para outra coisa. Só não seja tão rápido para jogá-los fora! Existem alguns estados que estão proibindo ou cobrando mais por usar sacolas plásticas. O uso de sacolas reutilizáveis ​​ajuda o meio ambiente.

Preste atenção ao que você está comprando

planeta

Eu entendo que todos nós temos um orçamento, mas no mundo de hoje, você também tem OPÇÕES.

Encontre um meio feliz para bens domésticos e, no mínimo, faça um esforço para comprar bens e roupas que sejam feitos de forma sustentável, de empresas que estão conscientes do que produzem e de como. Compre produtos de papel feitos a partir de produtos reciclados, etc. Pesquise o tipo de coisas que você compra de onde e se existem alternativas melhores que estão próximas no preço.

Isto é importante. Suas escolhas são importantes e afetam diretamente o mercado desses produtos. Há até empresas ambientalmente amigáveis ​​para cerveja.

A New Belgium Brewery, de Fort Collins, CO, está consistentemente nas listas das melhores empresas para o meio ambiente. Mantenha essas empresas à tona e se torne um consumidor mais atento.

Faça menos lixo

Há muito plástico no mundo. Tipo, um monte . Os cientistas estão lutando para encontrar soluções na forma de operações de limpeza oceânica em grande escala e micróbios famintos por plástico, mas os 9,1 bilhões de toneladas de plástico que nossa espécie criou (e contará) não existiriam se não usássemos e jogue fora tanta coisa.

Nós temos um monte de dicas para reduzir o desperdício de plástico aqui , mas os maiores conselhos são fáceis: basta substituir itens de plástico por opções reutilizáveis ​​ou mais facilmente biodegradáveis.

Empurre o plástico para o meio-fio em favor de potes de vidro, leve bolsas de lona para o supermercado e leve um conjunto de talheres para o trabalho, em vez de usar os talheres de plástico da cozinha do escritório na hora do almoço.

Fonte: https://plastbrinq.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *