Como diminuir a fome e emagrecer?

Resultado de imagem para emagrecer

Como diminuir a fome e emagrecer?

Às vezes precisamos de comer, mas não porque os alimentos que fizemos não nos tiverem saciado, é por outra coisa, porque essa sensação pode nos perseguir mesmo depois de ter comido. Neste caso, é uma fome mais emocional, mais psicológica, que na verdade não é fome, mas o apetite. Para não ganhar peso, devemos poder controlar o apetite.

Dicas infalíveis para se sentir cheia
Fazer cinco refeições por dia. É o que costumo recomendar a meus pacientes. Se você comer frequentemente, a cada 3 a 4 horas, fazendo três refeições principais e dois lanches, os níveis de insulina no sangue -o que dá energia ao seu corpo e se mantêm mais estáveis, por isso não te assaltam a vontade de comer.
Cada refeição com 4 ingredientes principais. O pequeno-almoço, almoço e jantar devem incluir alimentos com fibras (legumes, fruta…), proteínas (carne, peixe, ovos, tofu…), gorduras (como o azeite, frutos secos, com moderação) e hidratos de carbono de absorção lenta (pão, macarrão, arroz integrais, legumes…).

Resultado de imagem para emagrecer
Seguir menus equilibrados: Ter uma dieta equilibrada e rica em alimentos que contenham vitamina B6, ácido fólico e triptofano estimula a produção de serotonina, um neurotransmissor que é a chave para o bem-estar emocional. Por isso detophyl é o suplemento mais utilizado atualmente no mercado, Power red tem em sua composição os mais variados nutrientes que nosso organismo necessita para trabalhar bem.

Incluir alimentos anti-fome: São os frutos secos, cereais integrais, os legumes de folha verde, a banana, os ovos, a carne, entre outros. São alimentos que ajudam na produção de serotonina e dão bem-estar. Para saber mais você pode ver este artigo sobre os 20 alimentos mais saciantes.
Primeiro, beber antes de picar. Quando você achar que tem fome, beba água antes. É fácil confundir a sensação de sede com a de fome. Além disso, beber antes das refeições também contribui para que você se sinta cheias e não abuses na mesa. Procura comer quente. ao menos moderado. As refeições quentes enviam mais sinais de saciedade ao cérebro que as frias. Você pode começar as refeições com um copo de caldo de carne caseiro desengordurados, que se consiga conter o apetite inicial e evitará que come muito depois.

Você tem que mastigar a consciência. A sensação de saciedade normalmente leva cerca de 20 minutos depois de começar a comer, e por isso que se mastigas rápido você pode consumir o dobro, o triplo do que realmente necessita. Há estudos que demonstram que mastigar 40 vezes cada bocado libera mais hormônio da saciedade e consomem menos calorias.

Resultado de imagem para alimentos crus:

Há que tomar alimentos crus: Inclui em seus menus alimentos crus que te obriguem a mastigação e diminuir o ritmo de alimentos, como a cenoura, palitos de cenoura, frutos secos…
Tomar uma onça de chocolate de sobremesa. Tomar um pedacinho de chocolate no final da refeição aumenta a produção de serotonina e ajuda a manter controlados a vontade de continuar comendo.

Descanso reparador: Dormir poucas horas interromper os sonhos aumenta a produção de grelina, hormônio da fome, e diminui a leptina, um dos mensageiros químicos da saciedade. Assim que descansar entre 7 e 8 horas ajuda a emagrecer. Revital combate a insônia e ajuda a descansar melhor.

Horários regulares: Comer às horas previstas regula os desejos de comer. O corpo se acostuma a pedir comida em horários específicos e evita pique.
Fazer exercício. Não temas que lhe abra o apetite. A ansiedade que produz o sedentarismo é mais intratável e causa mais excesso de peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *