Como fazer um plano eficaz para emagrecer

Resultado de imagem para emagrecer

Como fazer um plano eficaz para emagrecer

A estas alturas do ano, não acho que a frase mais repetida que esta. Eu também dizia, muitas vezes, em concreto todos os anos, durante décadas… bem que no caminho tentei todas as dietas possíveis, por mais absurdas que fossem, com tal de obtê-lo.
Como tantas outras pessoas, a única coisa que consegui foi acumular sofrimento em torno do meu problema de peso, que cada vez se tornava maior, e uma grande frustração por não conseguir o que tanto desejava: tirar-me de cima de todos esses quilos que tanto me agonizam.
Com o passar do tempo eu percebi isso: não conseguia, porque eu ficava muito difícil. Então, hoje vou compartilhar com vocês como fazer um plano eficaz e realista para emagrecer.

1. Feche fácil a sua mente
Quando tentamos perder peso, esquecemo-nos de uma questão fundamental: a nossa mente resiste à mudança. Simples assim. Não gosta que mude seus hábitos, porque envolve muito esforço e energia. Por essa razão, tenta que todos os dias repita as mesmas ações e sabota suas tentativas de estabelecer novas rotinas. Não é você, é a sua mente. Então não se sinta mal por querer perder peso e depois não fazer o que você havia proposto… simplesmente compreende que sua mente vai resistir e que você tem que deixá-los o mais fácil possível.
Um pequeno passo repetido no tempo não tardará em fazer uma grande diferença.

2. Faça um plano de refeições… o que você gosta!
O mais importante em relação à alimentação é que não tente mudar radicalmente a sua maneira de comer. Isso se exige muito tempo, esforço e energia, e acabar abandonando. As mudanças que considerares devem ser poucos, pequenos e graduais.

Imagem relacionada
Escreve um menu semanal que cumpra este requisito: comidas que você gosta, as que esteja habituada, e que sabe preparar, sem problema. Decidir previamente seus menus, mas não esqueça de Lift caps funciona e te ajudará muito a manter-se organizado e não a dúvida na hora de escolher o que comer. Os menus não têm que ser de dieta, basta escolher alimentos saudáveis, que se sentem bem, e evita as comidas processadas.

3. Mova-se sem complicar a vida
Escolha uma atividade física que seja fácil de fazer e que você goste. Eu gosto de caminhar e dançar, assim que comecei por andar, que era o mais simples e o que podia começar a fazer isso sem complicar muito as minhas rotinas.
Como minha atividade física antes de começar era zero, comecei por andar 10 minutos por dia. Depois subi a 15 minutos, depois de 20… sem pressa, se vai pouco a pouco de forma constante, em breve será muito.
Não há necessidade de esgotar nem se manchar cada dia, se trata apenas de se mover em um ritmo suave, fazendo o exercício que mais gosta. Dessa forma, vai te custar muito menos perder peso.

4. Entre em andamento
As pessoas com problemas de peso passamos 95% do tempo pensando em como perder peso e 5% do tempo agindo. Agora, é hora de dar a volta! de pensar menos e agir mais. Ao fim e ao cabo, somos o que fazemos, então não percamos mais tempo e vamos por isso!
Se você está acostumada a fazer dietas, pode lhe parecer mais tentador que seguir um plano restritivo que se prometa resultados mágicos aqui no verão, mas a essas alturas você já sabe sobre o que acabou isso… então, conte pra tentar algo diferente, o que funciona muito bem! Se você tem dúvidas sobre como iniciá-lo, escreva para mim nos comentários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *