Snacks Com Legumes Para O Natal

Snacks com legumes, saborosos e fáceis de preparar.

Se olharmos para os lanches, é onde há mais variedade. Por isso, escolhemos algumas receitas originais para que sorprendáis aos vossos amigos e a sua família.

Crudités com molhos exóticos: o tapenade, o humus e o tzatziki são três molhos fáceis e rápidas de preparar e que podemos saborear com bastoncillos de vegetais crus.

Uma boa apresentação será a chave para que o lanche seja bem sucedido: podemos colocar as crudités de legumes em um pequeno copo decorado para a ocasião e espalhar por cima da mesa várias taças com diferentes molhos.

Humus: o humus é uma receita do Próximo Oriente que vos apaixonar não só pelo seu sabor, mas também porque aceita multidão de modificações e convida-nos a criar nossas próprias versões.

A tradicional contém grão-de-bico cozido, alho, óleo de gergelim, o azeite), suco de limão, o tahini, uma pitada de sal e um pouco de pimentão doce polvilhado por cima. Tão simples como colocar todos os ingredientes na batedeira e bata até que se forme uma pasta consistente.

Tzatziki: um molho grega muito fresca para que só precisamos de iogurte grego, um pepino, suco de meio limão, alho, azeite de oliva , sal e pimenta para temperar e umas folhas de hortelã.

É muito fácil de preparar: passe o pepino por ralador até que se forme um purê e deixe em uma peneira para que vá escorrendo água (tem que ficar bem drenados). Uma vez pronto, misture com os outros ingredientes e pronto para dippear.

Tapenade: esta molho de Provença francesa leva tradicionalmente anchovas, mas podemos prescindir delas. Somente precisaremos de azeitonas pretas sem caroço, alcaparras, um dente de alho esmagado, alecrim, tomilho e o suco de limão. Delicioso com crudités com tostaditas.

Pratos principais: surpreenda seus convidados
Podemos elaborar ricos pratos com legumes: serão uma surpresa para seus convidados degustá-los.

Lasanha de berinjela: um prato muito digestivo e que não deixará ninguém indiferente. Para prepará-lo, precisaremos de berinjelas, tomates, queijo fresco e uma cebola; e para dar sabor, usaremos o azeite de oliva, vinagre balsâmico, ervas frescas e uma pitada de sal.

O primeiro que há que fazer é limpar as berinjelas e corte-os em fatias finas, que passaremos brevemente pela frigideira.

Também cortamos o queijo fresco em fatias. Cortar os tomates em cubos e misture com as ervas, o azeite, o vinagre balsâmico e o sal, e a esta mistura, adicione a cebola que já picado e dourado na panela.

Já só resta montar nosso prato na seguinte ordem: uma fatia de berinjela uma fatia de queijo e depois o recheio de tomate e cebola, e repetir até terminar.

Abobrinha recheados com legumes e tofu: uma receita que vai agradar a pequenos e grandes, e muito simples de preparar.

Precisamos de um abobrinha grande por cada duas pessoas, um bloco de tofu firme e legumes e produtos hortícolas a nossa escolha (podemos usar berinjela, pimentão, repolho, um pouco de cebola…).

Colocamos um pouco de cebola na panela e, enquanto picamos os legumes e escorremos o tofu.

Depois sofremos com a cebola e os outros legumes e tofu, que se impregnará do sabor destas, durante cinco a seis minutos em fogo baixo.

Cortar as abobrinhas longitudinalmente e procuro casa das sementes, de modo que nos fiquem umas barquitas” (a polpa da abobrinha podemos incorporar ao refogado de legumes) que pintaremos com azeite de oliva e um pouco de sal.

Enchê-lo com a parte central das barquitas com o refogado, coloque umas lascas de queijo por cima e levar ao forno durante 30 minutos.

Como vedes, um Natal com legumes são possíveis: só temos que colocar um pouco de imaginação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *