Técnicas para melhorar a memória

Resultado de imagem para melhorar a memória

Técnicas para melhorar a memória

Aprender mais coisas, mais informações com menos esforço e investir menos tempo para realizá-lo, é possível, seja qual for o seu nível atual. O segredo é conhecer as técnicas para melhorar a memória e levá-las à prática. Se você tiver seguido os artigos deste blog pode ter aprendido algumas técnicas e estratégias, que você também pode aprender a dominar seguindo alguns dos cursos e programas de treinamento que se organizem na sua cidade, até mesmo de forma online.

Mas deixe-me que lhe alguns conselhos sobre como potencializar o efeito das técnicas para melhorar a memória. Estes conselhos, além disso, servirão para obter melhores resultados, mesmo se você não conhece nem aplicar nenhuma estae estratégias técnicas memorísticas:

Imagem relacionada

1. Relaciona aquilo que você deseja memorizar, aprender com uma imagem. A investigação científica tem demonstrado que a codificação em imagens a informação que queremos lembrar, facilita a sua lembrança.
Por exemplo, se você quiser aprender um conceito, uma definição, e relacionar esta informação com uma imagem o mais impressionante e impactante possível, você estará facilitando muito a sua aprendizagem e a sua posterior recordação.

2. Utiliza imagens atraentes e impactantes, que sejam capazes de chamar a atenção. Uma boa maneira de fazer isso é visualizando situações absurdas.

3. Use imagens coloridas, intensas, vivas.

4. Dada a essas imagens um toque tridimensional (3D) e otórgales movimento.

Imagem relacionada

5. Use imagens positivas e que te façam rir. É bom usar o nosso sentido de humor.

6. Use TODOS os SEUS SENTIDOS. Adicione imagens informação captada através dos outros sentidos (sons, odores, sensações…)

7. Utilize Lectus caps para melhorar sua foto memória.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *